20 de abr. de 2008

PAPO NERDY: Maníaco por Séries !!

LAMBDA LAMBDA LAMBDA!!!

Gente, estou surpreso comigo mesmo. A algum tempo se vocês falassem comigo eu ia dizer que não tinha tempo pra ficar acompanhando seriados porque não tava passando nada que eu gostasse, que o único seriado que eu tinha saco de ver era House, dentre outras coisas. Atualmente, eu ainda continuo assistindo House, que, por sinal, volta semana que vem, porém, junto a mais outras cinco séries! No total, estou acompanhando seis séries/reality-shows!

Então, seguindo a linha do meu post sobre mangás, vou fazer uma listagem das séries que estou assistindo comentando. Espero que ajude a quem procura alguma coisa para assistir ou a quem está a procura de uma outra opinião. Vamos começar com o próprio...

House M.D.



Já comentei em outras oportunidades sobre House aqui no blog. Simplesmente uma das séries mais fantásticas já feitas. Para os que não acompanham o dia-a-dia desse médico meio pirado, a série não passa de um bando de episódios que seguem sempre a mesma receita (chega um caso novo, eles testam milhares de possibilidades para achar a doença, não conseguem, House descobre a doença, todos ficam felizes e contentes). Não sabem como estão enganados. House não é que nem E.R. no qual os casos tem quase tanta importância quanto a história pessoal dos personagens. Em House M.D., a relação da equipe com o próprio House e este, por sua vez, com seu amigo e chefa é que são o ponto alto e importante da série. É lá que conhecemos o médico pirado que usa de todos os meios, legais ou não, para descobrir a doença de seu paciente, que é tratado como um mero objeto pelo médico. Atualmente na quarta temporada, a série ficou paralisada por um bom tempo. O retorno está programado para a semana que vem nos EUA. Ainda não se sabe quando teremos esses novos episódios passando por aqui.


The Big Bang Theory



Outra série que já foi muito mencionada aqui no blog. É a série mais NERD de todos os tempos. Leonard e Sheldon são dois nerds hardcore que moram juntos. Um belo dia, uma linda mulher se muda para o apartamento vizinho, despertando o interesse de Leonard. Leonard acaba apaixonado por Penny, a nova vizinha, e fica decidido a conquistá-la. Juntando a esse trio os amigos Walowitz, um nerd judeu com as piores cantadas da face da terra, e Rajish, um nerd indiano que não consegue falar com mulheres, o circo está armado e o que nos resta são uma quantidade infinita de confusões e situações hilárias que brincam com todas as vertentes do fascinante mundo nerd. É simplesmente a minha série preferida atualmente. O mais legal, ou estranho, é que eu consigo identificar alguns amigos meus nos personagens da série. Dou destaque para Jim Parsons no papel de Sheldon. A atuação dele está brilhante e seu personagem é muito engraçado. Atualmente na primeira temporada com episódios novos toda segunda feira nos EUA.


The Beauty and the Geek



Esse é um reality show muito legal que eu acompanho desde a primeira temporada. Junte um grupo de nerds e um grupo de mulheres muito gostosas em uma mansão e dê a eles a missão de se ajudarem, de modo que os nerd ensinariam as mulheres sobre coisas mais acadêmicas e da cultura pop e as mulheres ensinariam aos nerds como ter uma boa vida social. Autodenominando-se "the ultimate social experiment" (a experiência social definitiva), o programa conquistou a mim e a um monte de outras pessoas. Agradou tanto que já está em sua quinta temporada! A cada temporada nos são apresentados novos nerds e novas mulheres gostosas dispostos a encarar a experiência. Recomendo a todos que assistam. Situações engraçadas, tensas, e principalmente, emocionantes, acontecem aos montes nesse reality show. Episódios novos todas as terças-feiras nos EUA.

Greek



Pra quem olha de longe, Greek parece mais uma série clichê sobre vida universitária americana. Bem, não deixa de ser uma série sobre vida universitária americana, mas não tem nada de clichê. O personagem principal é Rusty, um tipo nerd que nunca teve uma vida muito sociável na escola. Agora, ao ingressar numa faculdade, Rusty decide entrar em uma fraternidade para mudar essa situação. Junto a isso, ele conta com a ajuda de sua irmã mais velha, Casey, uma das meninas mais populares da universidade, seu amigo Calvin, seu irmãozão de fraternidade, Cappie e o não menos importante, Dale, um cristão radical que quando aparece rouba a cena! É uma comédia nada vulgar, com uma dose certa de drama. Primeiro namoro, separações, traições, rivalidades... tudo disso é tratado na série, juntamente com muitas mulheres e cerveja! Atualmente em sua primeira temporada com episódios novos todas as segundas-feiras nos EUA.


Hell's Kitchen



Também já mencionei essa série aqui no blog. Apresentada pelo famoso chef Gordon Ramsay, é um reality show no qual aspirantes a chefs disputam para ver quem é o verdadeiro merecedor do prêmio. Para ganhá-lo, eles tem que passar por noites e noites de jantares perfeitos! Nada pode dar errado para Ramsay. As tensões sobem nas alturas quando algo sai errado e Ramsay distribui xingamentos e palavrões para seus aspiras. Uma série tensa e emocionante que vai prender a atenção até dos que não se interessam por cozinha, que não é meu caso. Atualmente na quarta temporada, tem episódios novos todas as terças-feiras nos EUA. Não perca!


The Spectacular Spider-Man



Quem me conhece sabe que eu adorei essa nova série animada que fizeram do Homem-Aranha. Depois da última desastrosa série, essa tinha que ser o supra-sumo da qualidade para trazer de volta o Homem-Aranha como um popular personagem de desenhos animados. E conseguiu fazer isso. Com uma animação de primeira e um roteiro muito bom, The Spectacular Spider-Man é considerada por muitos a melhor animação já feita do Amigão da Vizinhança. A narração frenética dos fatos dá um grande dinamismo ao desenho. Os vários plots e sub-plots que já apareceram englobam desde o Abutre até o Rhino, passando por vilões pouco conhecidos como o Cabeça de Martelo. A única crítica a ser feita, seria a respeito do visual estilizado. Mas que, na minha opinião, não compromete em nada a qualidade do dsenho. Atualmente em sua primeira temporada com episódios novos todos os sábados.

Essas são as séries que eu venho acompanhando nessas últimas semanas. Todas muito legais!
Espero que tenham gostado do post. Até mais ver.

3 comentários:

Anônimo disse...

"House não é que nem E.R. no qual os casos tem quase tanta importância quanto a história pessoal dos personagens. Em House M.D., a relação da equipe com o próprio House e este, por sua vez, com seu amigo e chefa é que são o ponto alto e importante da série."
sinto em lhe dizer que E.R a história pessoal tem muito mais peso que os casos, ainda mais nessas ultimas temporadas e digo mais, graças a isso (e ao fato de ser interminavel -__-) que a qualidade da série caiu muito (x~~)
vc chegou a ver as primeiras temporadas? (quando ainda tinha nosso amado george) se quiser posso te emprestar
e House é sim, a mesma receita.. no inicio era uma receita deliciosa mas agora está, ao meu ver, muito enjoativa!
O sarcasmo dele é otimo, OK
Ele é lindo, OK
mas enfim, doença incuravel que nos 10 minutos finais ele descobre, a contragosto de todo mundo.. cansa

e eu quero ver greek!

Diogo Prado - MBB Anikenkai disse...

Nah... que nada. ER é muito pior que House! House não é receita pronta nada! Pra mim poderiam tirar todos os casos que daria uma ótima série mesmo assim! Mas o legal dos casos de House é que são todos exóticos e bizarros. E o pior é que eles existem, hehehe.

Assista GREEK sim, Clara. É muito legal!

Giant in a glasshouse disse...

The Big Bang Theory é muito boa mesmo. Vc conhece a tirinha de internet "PHD comics"? Vai um pouco na linha de escracho da série, mas é mais voltada pro meio acadêmico mesmo. É muito, muito boa!